Nosso colégio tem em sua essência a integração com a família. A formação de uma pessoa depende das ações conjuntas de esforços focados no equilíbrio entre a emoção e o cognitivo. Certos de que o nosso compromisso vai além de transmitir conteúdos programáticos, integramos o programa ESCOLA DA INTELIGÊNCIA criada pelo Dr. Augusto Cury.

 

A metodologia promove por meio da educação das emoções e da 
inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação dos filhos.

A metodologia Escola da Inteligência é baseada na Teoria da Inteligência Multifocal do Dr. Augusto Cury.

A Inteligência Multifocal é uma teoria filosófica e psicológica. Como teoria filosófica, estuda o processo de interpretação, estimulando a arte da crítica e da dúvida e, como teoria psicológica, investiga, de forma empírica, o funcionamento da mente e a construção da inteligência.

 

Ela valoriza os achados e as pesquisas das neurociências, mas seu principal foco de estudo são os fenômenos psicológicos, sociais, históricos e existenciais, como:

· A construção de pensamentos e a formação de pensadores;

· A transformação da energia psíquica;

· A formação da consciência e dos alicerces do Eu;

· Os papéis da memória e a formação da história existencial;

· Os fenômenos inconscientes que atuam nos bastidores da mente.

A Escola da Inteligência promove as funções complexas da inteligência, a saúde emocional e a cultura para a paz com a construção de relações saudáveis nas instituições. Através da inserção de 1hora/aula semanal dentro da grade curricular. Bimestralmente é realizado um encontro com as famílias.

 

ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS

Promovidos pela Escola da Inteligência, esses encontros são momentos que acontecem ao longo do ano e contam com a presença de especialistas dialogando sobre temas atuais e relevantes no cotidiano das crianças, jovens e famílias, além de ser um espaço de conexão e novas aprendizagens que fortalecem a inteligência socioemocional de todos.