Rua Henrique Linderberg, 178 - Tatuapé - SP

Aprender a fazer;
Aprender a conviver;
Aprender a ser.

Nosso trabalho é inspirado numa proposta sócio-interacionista que com uma sólida base educacional, valoriza a formação integral do aluno: físico, emocional, cognitivo e suas relações com o conhecimento, consigo mesmo, com o outro e com o mundo, numa abordagem diferenciada, abrangendo valores éticos e morais.

METODOLOGIA DE ENSINO

Valoriza o aluno como sujeito ativo da aprendizagem, com ações coordenadas entre as diferentes áreas: processo interdisciplinar permite apropriação das informações através da experiência vivencial da criança.

SISTEMA ANGLO - MATERIAL DIDÁTICO

Rico em informações, imagens ilustrativas, atividades lúdicas, enfatiza a importância das relações sociais, o cuidado com a natureza. Adequado aos interesses e a linguagem de cada faixa etária, retomando assuntos já trabalhados como base para o aprendizado de novos conteúdos.

A APREDIZAGEM OCORRE DE FORMA ALEGRE E PRAZEROSA

As crianças interagem com o conteúdo proposto através de projetos desenvolvidos em todos os componentes curriculares.
O trabalho proporciona condições favoráveis ao processo de maturidade da criança, na formação de hábitos e atitudes, no comportamento social, emocional, motor e cognitivo.

HORÁRIOS

BERÇÁRIO AO 1º ANO

Período regular (4 horas e 30min):

Período semi-integral (até 8 horas)

Período integral (até 12 horas)

UNIFORMES

Loja disponível no espaço físico dos colégios

MATERIAL ESCOLAR

APOSTILA: Composto pelo material apostilado do Sistema Anglo de Ensino + disciplinas específicas.

COMUNICAÇÃO: Agenda, e-mail,  whatsapp e aplicativo (classapp). Instrumento de comunicação diário entre a escola e a família. AGENDA: Possui todas as normas de funcionamento e conduta escolar (uso obrigatório para alunos do Berçário/Mini Maternal).

ALIMENTAÇÃO

No refeitório é realizado um trabalho de acompanhamento e estimulação da alimentação.
O cardápio elaborado pela nutricionista informa todas as refeições que serão oferecidas o ano todo.
Também constam sugestões para lanches saudáveis.

CURSO DE FÉRIAS

Uma programação muito especial para garantir a diversão e o aprendizado lúdico das crianças e jovens no período de férias.
Janeiro e Julho de cada ano.

PERÍODO INTEGRAL

Atendendo as necessidades de uma sociedade moderna, oferecemos o período integral. Nesse período o estudante pode realizar suas tarefas com professores especializados, inclui as refeições – almoço e reforço alimentar, além de usufruir de todos os espaços diferenciados do colégio para aprender e se divertir.

ADAPTAÇÃO

É um período destinado ao estabelecimento do vínculo da criança ao professor, ambientalização ao espaço físico e socialização com os colegas. É feito de maneira gradual e individual para garantir o sucesso no processo.

POLÍTICA DE DESCONTOS/ BOLSAS EDUCACIONAIS

IRMÃOS: 5% para cada irmão matriculado.
Convênios e parcerias com empresas
Obs.: Os descontos só incidem no valor do regular.
Consulte empresas parceiras conveniadas.

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA

Cópia do CPF e RG dos Pais e/ou responsáveis

Cópia da Certidão de nascimento

Cópia do RG do aluno

Cópia da carteira de vacinação atualizada

Cópia da carteirinha do convênio médico (se possuir)

Cópia do comprovante de residência

Atestado médico (declaração de aptidão do aluno para prática da educação física e natação

Declaração de quitação

Documentação a ser preenchida no Colégio

Requerimento de reserva de vaga
Contrato Escolar
Ficha Cadastral
Termo de uso de imagem
Ficha de saúde
Termo de retirada / saída do aluno

Atendimento da Secretaria (Segunda à Sexta)

AGENDE SUA VISITA

Nossos alunos são preparados para fazer a diferença e serem protagonistas da própria história. Somos REFERÊNCIA em EDUCAÇÃO há mais de 37 anos, estamos em constante evolução e conectados com os novos tempos.