INFORMAÇÕES GERAIS

Atendimento da Secretaria: segunda à sexta-feira das 07h30 às 18h00

Horário de aula:

UNIFORMES

Loja disponível no espaço físico do colégio.

Uniforme para aulas de habilidades:

· Balé: collant rosa, meia fina, sapatilha, faixa e saia (rosa).

· Judô: quimono (com logotipo do colégio) e chinelo.

· Natação: maiô/sunga (do colégio), touca (do colégio), chinelo, toalha e roupão.

Obs.: O uso do uniforme completo é OBRIGATÓRIO.

COMUNICAÇÃO FAMÍLIA / COLÉGIO

Instrumento de comunicação diário:

· Aplicativo ClassApp e/ou Agenda Escolar.

· Contato telefônico.

MATERIAL ESCOLAR

Composto pelo material apostilado do SISTEMA ANGLO DE ENSINO + disciplinas específicas.

Livros de Inglês / Espanhol / Arte / Informática / Escola da Inteligência / Educação Financeira / Música

ALIMENTAÇÃO

No refeitório é realizado um trabalho de acompanhamento e estimulação da alimentação.
O cardápio elaborado pela nutricionista informa todas as refeições que serão oferecidas o ano todo. Também constam sugestões para lanches saudáveis.

CANTINA

Funciona durante todo o período letivo; é terceirizada e os preços são determinados segundo o mercado.

Os pedidos deverão ser feitos via aplicativo ClassApp / Agenda e o pagamento em envelope lacrado endereçado à cantina.

ADAPTAÇÃO

É um período destinado ao estabelecimento do vínculo da criança ao professor, ambientalização ao espaço físico e socialização com os colegas. É feito de maneira gradual e individual para garantir o sucesso no processo.

PERÍODO INTEGRAL

Atendendo as necessidades de uma sociedade moderna, oferecemos o período integral. Nesse período o estudante pode realizar suas tarefas com professores especializados, inclui as refeições - almoço e reforço alimentar, além de usufruir de todos os espaços diferenciados do colégio para aprender e se divertir.

CURSO DE FÉRIAS

Uma programação muito especial para garantir a diversão e o aprendizado lúdico das crianças no período de férias. Ocorre nos meses de Janeiro e Julho de cada ano.

ESTUDOS DO MEIO

O Estudo do Meio é a investigação do conhecimento no próprio ambiente em que ocorreu ou está ocorrendo. Trata-se de uma atividade pedagógica diferente e motivadora que estimula a pesquisa, a observação, a interação, a sociabilidade e a cooperação, e proporciona ao aluno reflexões e aprendizados significativos.

EVENTOS

Várias atividades expõem os educandos em contato com o meio social, o que lhes propicia descobertas e desenvolvimento de suas aptidões e lideranças.

São atividades de cunho científico, artístico, esportivo, ecológico, cultural e filantrópico são cuidadosamente preparadas, sempre dentro do respeito à filosofia da escola.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

A avaliação é um processo contínuo de observação do aluno pelos professores em todas as atividades escolares.

O registro dos resultados é feito por meio de relatório bimestral descritivo do desenvolvimento do educando.

POLÍTICA DE DESCONTOS/ BOLSAS EDUCACIONAIS

· IRMÃOS: 5% para cada irmão matriculado.

· Convênios e parcerias com empresas

· Desconto prova inteligente

Obs.: Os descontos só incidem no valor do regular. Consulte empresas parceiras conveniadas.

SEGURANÇA / SAÍDA ANTECIPADA

· Somente será permitida a retirada dos alunos do Colégio pelos responsáveis e pelos autorizados, em documento próprio, junto à secretaria.

· Caso seja necessária a retirada dos alunos por outra pessoa, isso somente será permitido mediante autorização prévia dos responsáveis via agenda e/ou aplicativo.

ÉTICA ESCOLAR

Ao estipularmos limites para conduta dos nossos alunos, dentro ou fora da sala de aula, objetivamos a formação integral do educando em uma sociedade em constante transformação, consciente de seus deveres, preparados para assumir responsabilidades, defendendo seus direitos ética e democraticamente.

São assegurados aos educandos:

· Ensino de qualidade, ministrado por profissionais habilitados para o exercício de suas funções;

· Livre acesso às informações necessárias à sua educação, ao seu desenvolvimento como indivíduo, ao seu preparo para o exercício da cidadania e à sua qualificação para o mundo do trabalho;

· Condições necessárias ao desenvolvimento de suas potencialidades individuais nas perspectivas física, intelectual, social e espiritual;

· Tratamento com dignidade e respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais;

· Condições de aprendizagem mediante ampla assistência por parte do professor e acesso aos recursos materiais, didáticos, bem como às instalações da unidade escolar.

· Tomar conhecimento de todos os resultados obtidos nas atividades realizadas e solicitar revisão de provas, quando se julgar prejudicado;

· Solicitar orientações a qualquer colaborador e/ou educador do Colégio e ser ouvido em suas reclamações e/ou sugestões.

· Plano individualizado de Ensino caso o estudante seja inclusão mediante laudo médico descritivo.

São assegurados aos pais e/ou responsáveis:

· Reunião, para prestar esclarecimentos sobre os planos educacionais e demais assuntos pertinentes às atividades escolares;

· Informações detalhadas sobre o projeto pedagógico da escola e acerca do desempenho alcançado pelo educando em seu processo de aprendizagem ao longo do ano letivo;

· Agendar reuniões (com antecedência) com os orientadores, coordenadores e/ou direção para tratar de assuntos pertinentes ao educando.